Auditoria De Prontuários: Como Funciona E Para Quê Serve?

· 3 min read
Auditoria De Prontuários: Como Funciona E Para Quê Serve?

Ela tem um amplo campo de atuação, pois também é pré-requisito para a maioria das sub-especialidades clínicas. Possuem mais de 5 mil leitos médicos para a internação dos pacientes que necessitem de cuidados mais intensivos, com a ajuda de profissionais de Clínica Médica. Por ano, a Rede D’Or realiza cerca de 3,5 milhões de atendimentos emergenciais. Isso acontece porque essa especialidade dá ao médico uma visão integral do paciente, colaborando com a maior rapidez no diagnóstico. Após os conhecimentos aprofundados da rotina de trabalho de um médico, o recém-formado deve fazer  a residência em Clínica Médica, também conhecida como medicina interna.

  • A residência em clínica médica foca no cuidado do adulto, prestando assistência em todos os graus de complexidade.
  • Ambos são muito bons nas suas áreas de atuação e isso não significa que um seja melhor do que o outro.
  • Como o especialista atua também em ações preventivas, a importância de estar com a consulta em dia, na terceira idade, é bastante importante.
  • Destaca-se também que, mesmo na maior das metrópoles, com maior oferta de profissionais da saúde, buscar atendimento presencial se configura como um risco na conjuntura atual.
  • Uma clínica pode realizar atendimentos mais focados em uma específica área e até executar operações de baixo risco.
  • O ensino dessa atitude ou modo de ser clínico e do método clínico fica, portanto, restrito ao ambiente hospitalar.


O médico pode ainda pedir exames complementares, quando julgar necessário. Um médico que já conhece seu histórico tem a capacidade, inclusive, de dar mais peso aos sintomas relatados. Criar um relacionamento com seu clínico geral permite um diagnóstico em profundidade, com todas os outros fatores que ele já irá saber ao  longo dos anos.

Conheça Mais Sobre O Campo De Atuação Da Especialidade


Além disso, o médico tem que atender o paciente na hora certa, sem atrasos ou sem receber representantes de laboratórios na frente dele.  link com mais detalhes , é muito difícil que qualquer empresa consiga se manter no mercado. É só olhar o quanto os grandes empreendimentos com problemas de relacionamento se dão mal no cenário atual. As telefonias são um ótimo exemplo, algumas atoladas em dívidas e outras tendo de se unir para poder continuar funcionando. Realizamos atendimentos às pessoas independentemente do gênero, idade, doença ou condição de saúde.

Principais Manchetes


De cara, ele já mandou o papo reto sobre as características que determinam um bom profissional dessa especialidade. Escolas, empresas e outras instituições se beneficiam de um clínico médico em seu quadro de funcionários. Graças ao escopo amplo, ele encontra lugar até fora do consultório, da clínica ou do hospital. Mais acima, mencionei os diversos locais em que o clínico médico pode trabalhar. Somente condições complexas ou raras de diabetes, aterosclerose, pneumonia, sinusite e outros males comuns precisarão ser encaminhadas a outros especialistas.




Isto é, um médico generalista é capaz de tratar de várias doenças mais comuns e que não requerem cuidados tão diferenciados e exclusivos – como na pediatria, por exemplo, que cuida da saúde geral das crianças. No caso dos pronto-atendimentos, o clínico geral pode atender pacientes que chegam em um estado agudo ou em estado grave. Como tem um conhecimento amplo do corpo humano, saberá fazer o diagnóstico inicial e solicitar os exames certos. Por outro lado, o clínico geral não realiza atendimentos com crianças ou em pacientes com membros quebrados, por exemplo. O clínico geral é o médico que não fez cursos de especialização e pode trabalhar em pronto-atendimentos ou Unidades Básicas de Saúde . Por outro lado, o médico de família fez residência médica nessa especialidade e atua de uma forma mais integral.